domingo, 18 de outubro de 2009

Summer project








Aqui vai o meu summer project como prometido ;)
A ideia do projecto era fazer algo relacionado com o pequeno almoço usando fotografia. A única regra era serem 5 fotos em que cada uma delas teria de cumprir diferentes objectivos:
1. Uma "action shot"
2. Relação entre 2 pessoas
3. Um retrato
4. Um enquadramento que forneça informação sobre a localização, ambiente e contexto para a história
5. Close up ou detalhe
Tentei dar um ambiente surreal e mais ilustrativo. Utilizei o Photoshop para o tratamento das fotos.


Here it is my summer project as promised ;)
The idea was to do something related with breakfast using photography. The only "rule" so to speak, was to do 5 photos where each of them had to respect and follow some guidelines :

1. An action shot. Something happening or someone doing something

2. Relationship between subjects such as two or more people interacting

3. A portrait

4. An establishing overall shot to provide location, mood and context for your story

5. A close up or detail

I tried to give them a kind of surreal environment, something that would be more on the illustrative side (maybe because reality gets a little bit boring sometimes xD). I´ve used Photoshop to touch up the photos.

4 comentários:

  1. Muito bem menina!
    tem um Quê de surreal mesmo.Os acessórios estão fantásticos assim como as cores, a imagem do quadro muito bem escolhida, tem um ar de mordomo elegante, presunçoso e snob.
    Penso que algumas fotos tinham ganho mais com um enquadramento vertical, mas pecebo que no contexto de série tivesses que as incluir no mesmo formato.

    ResponderEliminar
  2. o ambiente está muito engraçado.. um quê de alice no país das maravilhas (já te lembras qual foi o "prémio" que recebeste? ou melhor, a razão que eles apresentaram??) gosto do facto de teres fugido para um lado mais surreal e mais imaginativo do que "só" fotografia...)
    ps: o teu casaco é tãaaaaao giro!!! **

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também teria mudado o enquadramento de algumas mas não o fiz não só para que todas estivessem na horizontal mas também porque tinha de obedecer às 5 regras...e uma delas era por exemplo dar um enquadramento mais geral...mas tens razão :)
    O mordomo é na verdade o meu pai xD eheheh
    Bgd menina bj**

    ResponderEliminar
  4. Humm ainda não me lembro xD era qualquer coisa relacionado com o facto de ser surreal acho eu, mas não me consigo mesmo lembrar...eu sei eu sei...shame on me xD
    Sabes que as nossas cabecinhas de ilustração só pensam em fantasia ;) you know what I´m talking about :)
    Bgd ^^
    E sim também gosto muito do casaco xD
    Bj**

    ResponderEliminar